O curso de “Compotas, frutos cristalizados, geleias e doces em pasta” do SENAR Minas vai além da fabricação de produtos. Ele passa por todas as etapas do processo, como valor nutricional dos alimentos, seleção dos frutos, equipamentos, pesagem, preparo e comercialização.

Os cursos foram realizados na região de Jaboticatubas e em Sete Lagoas, certificando cerca de 20 alunos.

“Apesar de nosso faturamento ainda ser pequeno, a venda dos nossos produtos nos ajuda a complementar a renda porque sou aposentado. Fomos em busca do curso do Senar porque tínhamos o desejo de melhorar a produção”, disse o aluno Neri José Silva Filho, que fez o curso junto com a esposa. Ele conta que eles sentiram-se, ao final, encorajados a investir em uma estrutura melhor para obterem melhores resultados na produção dos doces de leite, mamão, figo, cidra e laranja da terra.

De acordo com o mobilizador Werdi Araújo, a capacitação tem o poder de aumentar as perspectivas de renda e, consequentemente, contribuir para a qualidade de vida dos trabalhadores. “Os alunos ficaram encantados porque sempre chegam com uma visão micro do curso e depois descobrem que aprenderam além das expectativas, como desenvolver conhecimentos referentes a custos, comercialização e negociação de produtos e matéria prima em comum, visando a otimização dos recursos de produção”.

Fonte: www.cenariomt.com.br

http://www.jabonews.com.br/wp-content/uploads/2017/07/como-fazer-compotas.jpghttp://www.jabonews.com.br/wp-content/uploads/2017/07/como-fazer-compotas-150x150.jpgJabó NewsNotíciasO curso de “Compotas, frutos cristalizados, geleias e doces em pasta” do SENAR Minas vai além da fabricação de produtos. Ele passa por todas as etapas do processo, como valor nutricional dos alimentos, seleção dos frutos, equipamentos, pesagem, preparo e comercialização. Os cursos foram realizados na região de Jaboticatubas e...Portal de notícias - Jabó News