Na próxima sexta-feira, 23/06, às 19:30, acontece a tradicional Festa de São João na Comunidade Quilombola Mato do Tição, em Jaboticatubas. Os preparativos começam cedo na comunidade, bandeirolas coloridas são penduradas, as toras para a fogueira são armadas, a canjica é preparada em tachos, também é montado e enfeitado o altar com a bandeira de São João.

A matriarca abençoa a fogueira, em seguida é dada a ordem para o lenhador acender o fogo e os tambores do candombe batem, anunciando o início da festa. Depois é rezado o terço, cantada a ladainha e a bandeira de São João é erguida.

À Meia noite a fogueira é desfeita, às brasas são espalhadas no terreiro e as pessoas passam descalças sobre elas. Durante toda a passagem o Candombe continua com seus cantos e danças, seguindo assim, por toda a madrugada.

http://www.jabonews.com.br/wp-content/uploads/2017/06/sao-joao-1024x576.jpghttp://www.jabonews.com.br/wp-content/uploads/2017/06/sao-joao-150x150.jpgJabó NewsAconteceCulturamato do tiçãoNa próxima sexta-feira, 23/06, às 19:30, acontece a tradicional Festa de São João na Comunidade Quilombola Mato do Tição, em Jaboticatubas. Os preparativos começam cedo na comunidade, bandeirolas coloridas são penduradas, as toras para a fogueira são armadas, a canjica é preparada em tachos, também é montado e enfeitado...Portal de notícias - Jabó News