Todos os dias o aposentado Antônio Pereira, 64, acorda e, antes mesmo de tomar um café, vai olhar, regar e cuidar das centenas de mudas de árvores e plantas que ele possui em seu quintal. Mas essa rotina de amor pelo meio ambiente ultrapassou, há anos, os muros da sua casa no Jardim das Alterosas e se estendeu pelos canteiros da avenida Marco Túlio Isaac, chamando a atenção de vizinhos e toda a comunidade.
“É demais o trabalho dele. É muito difícil encontrar alguém que plante tantas árvores assim pensando no futuro”, disse uma mulher que passava de carro e que não parou para que fosse identificada.
Ela referiu-se ao trabalho voluntário feito por Pereira, que, há pelo menos 60 anos deixa uma árvore plantada por onde passa. “Eu nasci no campo e no meio da natureza. Isso é a minha vida, é o que eu amo fazer. Lá em Jaboticatubas, minha cidade natal, eu já mexia no mato. Depois fui morar em Sete Lagoas, Contagem e Betim, onde pude aflorar meu amor pelas plantas e fazer o que eu mais gosto: plantar”, contou.
Para isso, Pereira possui mais de 500 mudas que ainda serão plantas por ele em qualquer cantinho que tenha terra. No bolso esquerdo, um canivete, para que ele tenha sempre em mãos um instrumento para mexer na terra e semear algo novo. No bolso esquerdo, uma semente. “Tudo o que eu como que tem semente eu guardo para depois plantar”, explicou.
Por conta das suas ações, o homem simples e tão apaixonado pela natureza é conhecido por muitos betinenses. Para encontra-lo, basta passar pela avenida Marco Túlio Isaac, na altura do Jardim das Alterosas, e observar às margens do rio Betim, onde ele já plantou mais de 600 mudas de árvores.
“Todos os dias eu venho aqui plantar algo novo. Gosto mais das árvores frutíferas, pois quero que meus netos comam o que eu plantei e tenham orgulho de falar que o avô deixou tudo isso aqui. Às vezes eu chego e tem algo estragado, arrancado, e apesar de ficar triste, planto de novo. Muitas pessoas são ignorantes, e não sabem que cuidar do meio ambiente é dever de todos”, completou.

Fonte: www.otempo.com.br

http://www.jabonews.com.br/wp-content/uploads/2017/06/semana-do-meio-ambiente.jpghttp://www.jabonews.com.br/wp-content/uploads/2017/06/semana-do-meio-ambiente-150x150.jpgJabó NewsNotíciasTodos os dias o aposentado Antônio Pereira, 64, acorda e, antes mesmo de tomar um café, vai olhar, regar e cuidar das centenas de mudas de árvores e plantas que ele possui em seu quintal. Mas essa rotina de amor pelo meio ambiente ultrapassou, há anos, os muros da...Portal de notícias - Jabó News