O óleo é uma matéria-prima renovável, mas se for descartado incorretamente polui a água e o solo. Por esse motivo, não podemos despejar o óleo de cozinha na pia ou vazo sanitário. Cada litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água. Além disso, quando o óleo se espalha no rio ou no mar, ele tira o oxigênio da água e mata peixes e plantas.

Separamos uma receita para a produção de sabão com óleo de cozinha usado. Assim, além de não poluir a natureza, você ainda economiza na compra de sabão.

Atenção: os produtos utilizados na fabricação do sabão devem ser manuseados apenas por adultos. Crianças e adolescentes devem estar fora do recinto no momento do preparo:

Você irá precisar de:

– 5 litros de óleo

– 2 litros de água

– 200 ml de amaciante

– 600g de soda cáustica em escama (NaOH)

Coloque a soda no fundo de um balde cuidadosamente. Despeje a água fervente e mexa até diluir todas as escamas da soda. Adicione o óleo e mexa. Ponha o amaciante e mexa novamente até formar uma mistura homogênea. Coloque tudo numa forma e espere secar. Feito isto, é só cortar as barras de sabão e utilizar como produto de limpeza.

Outra dica: quanto mais o sabão curtir, melhor ele fica!

http://www.jabonews.com.br/wp-content/uploads/2017/04/sabao.jpghttp://www.jabonews.com.br/wp-content/uploads/2017/04/sabao-150x150.jpgJabó NewsDicasO óleo é uma matéria-prima renovável, mas se for descartado incorretamente polui a água e o solo. Por esse motivo, não podemos despejar o óleo de cozinha na pia ou vazo sanitário. Cada litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água. Além disso, quando o óleo...Portal de notícias - Jabó News